Pista de acesso pronta para a Romaria


Independentemente de onde o romeiro venha, o trecho final antes de chegar no distrito de Santo Antônio do Boqueirão é de terra. Da BR-251 sentido Unaí-Paracatu são 23 quilômetros do trecho asfaltado até a Igreja do santo casamenteiro.

Devido a grande circulação de veículos, pedestres, ciclistas e motociclistas nos dias da festa, a Prefeitura Municipal de Unaí, atendendo ao pedido da ARSAB - Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão e Paróquia Nossa Senhora da Conceição, sempre tem melhorado a via de acesso com o alargamento das pistas e melhorias diversas no trecho.

Nesta segunda (06), a Prefeitura de Unaí assegurou que todas as medidas serão tomadas para dar maior segurança aos condutores com serviços de nivelação, cascalhamento e manutenção do percurso molhado. Segundo o secretário municipal de Obras, Infraestrutura, Trânsito e Serviços Urbanos (Semoit), João Lúcio Lima, entre os dias 9 e 14, "a estrada será recuperada e molhada continuamente". Seis caminhões-pipa deverão ser usados nesta tarefa.

Outra iniciativa da Prefeitura está sendo a colocação de placas de sinalização em pontos estratégicos da estrada, a fim de evitar acidentes.

Se há pouco mais de 10 anos, o trecho final da estrada para o distrito tinha pequena largura, vários pontos cegos, mata-burros e era classificado como de alto risco. Atualmente as vias tem sido preservadas durante os anos e o risco tem diminuído bastante.

Mas atenção! Apesar de diminuir, riscos ainda existem...
A ARSAB, a Paróquia e a Prefeitura pedem para que a atenção seja redobrada no trecho de terra pois as pontes de madeira ainda seguem tendo passagem de mão única e é preciso ter muita atenção à sinalização. Também sugere para que os romeiros tenham paciência caso encontrem veículos a frente. Por mais que o trecho seja molhado por caminhões pipas para diminuir a intensidade da poeira, há trechos que a visibilidade pode ser totalmente bloqueada. Por isto, mantenha distância do carro a frente e dirija com tranquilidade.

Também é comum o tráfego de veículos pesados como caminhões e ônibus, além de camionetes e carros com carretinha durante a época da festa. 

Outra recomendação que é repetitiva mas que não custa ser lembrada é a de que bebida alcoólica somada a direção não combinam! Portanto, se você beber, não dirija. Respeite a sua vida e a do colega romeiro.

Faltam três dias para a Romaria. A ansiedade aumenta e os preparativos estão todos quase concluídos. Desde já, sejam todos bem-vindos a Festa de Santo Antônio do Boqueirão!

Fonte: Departamento de Comunicação da ARSAB
Foto: Site da Prefeitura Municipal de Unaí/Secretaria de Comunicação de Unaí

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga