Trânsito será remodelado para evitar transtornos


Um grande problema ocorrido no ano passado foi a chegada dos romeiros nos dias 12 e 13 de junho, período de maior visitação e trânsito de veículos durante a Romaria e que, no ano passado, bateu recordes históricos de público superando as expectativas da ARSAB - Asssociação de Romeiros que tive de tomar medidas emergenciais e paliativas de última hora para diminuir os transtornos.

Com o intuito de reduzir e evitar o transtorno neste ano, o trecho antes da ponte sobre o Rio Preto foi ampliado de tal forma que os ônibus e veículos de grande porte possam manobrar sem haver a necessidade de entrar no distrito nos dias mais visitados.

Outro grande detalhe é que o trânsito nas proximidades e dentro do distrito será totalmente organizado pela Polícia Militar com o apoio da ARSAB. 

A Associação lembra que nos principais dias da festa, os motoristas devem ficar atentos para os locais de estacionamento (com segurança e iluminação), bem como evitar o uso de sons automotivos (que será proibido durante a romaria na área destinada a acampamento e vias do distrito).

Segundo os comandantes da Polícia Militar, coronel Braga (16ª RPM) e tenente-coronel Lemos (28º BPM),  um efetivo policial militar estará presente durante todos os dias da festa, a fim de garantir a ordem e a segurança, além da organização do trânsito.

Faltam três dias para o início da Romaria! Desde já, sejam todos bem vindos a Festa de Santo Antônio do Boqueirão!

Fonte: Departamento de Comunicação da ARSAB
Foto: Departamento de Comunicação da ARSAB

0 comentários:

Página inicial Postagem mais antiga